domingo, 12 de outubro de 2014

COPA INTERNACIONAL DE MTB 2014 - CONGONHAS MG


Agora a aventura vem de Minas Gerais, para a 3ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike - UCI Marathon Series aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto na cidade de Congonhas , conhecida pelo turismo religioso , por seus casarios e pelas obras de Aleijadinho. O evento foi muito concorrido e  antes do encerramento das inscrições desta etapa as 1500 vagas já estavam preenchidas. A noite a festa começou com a corrida de rua noturna, uma prova up hill e em seguida os ciclistas enfrentaram o desafio da ladeira, prova que homenageia os doze profetas de Aleijadinho. E não foi fácil, a subida dura e as pedras irregulares exigiram muito dos atletas. O atual vice lider da super elite, o catarinense Ricardo Pscheidt, venceu de forma inédita, mesmo com uma dura rotina e vindo de duas etapas da copa do mundo, Pscheidt faturou os 15 pontos na classificação geral. Na disputa feminina a mineira Isabella Lacerda confirmou a boa fase e faturou mais uma prova, seu primeiro título no desafio.
Mesmo depois da prova dura de sexta, os atletas  estavam confiantes no preparo físico para encarar a prova de marathon no domingo.
O domingo foi de muito pedal em Congonhas , A prova foi válida pelo circuito da UCI Marathon Series, inédito em solo brasileiro, foi a penúltima da temporada da Copa Internacional de Mountain Bike 2014. Com percursos de 67 km , 57 km , 38 km e 33km , a prova teve largadas a partir das 9 e 20 da manhã. Ciclistas de 15 estados participaram da principal prova de mountain bike do Brasil.
Pelas lindas ladeiras da região os ciclistas puderam imprimir força e mostrar a grandeza do montain bike brasileiro. Henrique Avancine e Frederico Mariano fizeram uma prova muito paralela e num ritmo forte , mas nesta prova Frederico Mariano foi melhor.
Henrique Avancine se poupou no Desafio da Ladeira de forma estratégica para obter melhor desempenho na prova do domingo. Com os pontos do Desafio Ricardo Pscheidt soma 145 pontos no campeonato e se mantém em segundo, enquanto Avancine tem agora 190 pontos e está na liderança . Na elite feminina Isabella Lacerda avançou bem para a conquista do bicampeonato da Copa Internacional . Além dos 15 pontos do Desafio da Ladeira, ela levou também a prova de maratona. Agora Isabela tem 186 pontos contra 131 de Erika Gramiscelli .

Vamos esperar para ver a última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em São Roque (SP), entre 10 e 12 de outubro ! Ainda tem muita disputa no mountain bike brasileiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário