domingo, 12 de outubro de 2014

CAMPEONATO PARANAENSE DE BADMINTON 2014


Você sabia que o badminton é considerado o 2° esporte mais praticado no mundo ? A modalidade até que lembra o tênis, mas numa quadra indoor, com raquetes bem menores e no lugar da bolinha entra uma peteca que pode ser de nilon ou penas de ganso. A Federação Internacional de Badminton reune 130 países e são os asiáticos os donos dos melhores resultados. No Brasil o badminton só agora vem ganhando destaque, e os bons resultados conquistados no Yonex Grand Prix Brasil de Badminton e na Olimpíada da Juventude estimulam o crescimento do esporte. O GP do Rio foi o torneio internacional mais importante já realizado no Brasil e aconteceu no Ginásio da Aeronáutica no Campo dos Afonsos. A Aeronáutica têm sido importante para a modalidade, muitos atletas estão seguindo a vida militar visando a melhor preparação possível.
O Badminton parece ser um esporte apaixonante e muito dinâmico, reúne jogadores de diferentes faixas etárias e , mesmo em sua prática recreativa, exige bastante preparo físico.
A quadra de badminton deve possuir luz controlada, por isso o ginásio tem suas janelas cobertas com panos escuros que bloqueiam a entrada do sol, isto porque a visão do jogador pode ser prejudicada. O jogo é muito rápido , com golpes fortes que podem fazer a peteca atingir até mais de 300 km/h. Atualmente, a China pode ser considerada a grande potência do badminton mundial. No Brasil aos poucos o  badminton vai sendo divulgado e os jogos escolares têm sido um bom veículo para tornar mais popular esta modalidade.

É só no esporte que conseguimos dimensionar o que é garra e dedicação. Seja nas modalidades adaptadas ou não, o esporte é sempre um grande instrumento de valorização do ser humano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário