domingo, 12 de outubro de 2014

PARABADMINTO - UM BELO EXEMPLO NO PARAN


O Sporttime foi conferir o campeonato paranaense de badminton que aconteceu dias 16 e 17 de agosto em Curitiba. O esporte que surgiu na Índia e ganhou a simpatia dos ingleses se tornou olímpico em 1992 nos jogos olímpicos de Barcelona. Porém o parabadminton ainda não participa das paralimpíadas,  mas todos os esforços tem sido feito e espera-se que em 2020 a modalidade seja considerada desporto paralímpico. É com este foco que os paratletas brasileiro vêm treinando. Em Toledo, cidade do interior do Paraná, a dedicação de um professor e a garra dos jogadores fizeram do projeto Atacar uma referência no parabadminton.
Estes jovens jogadores encaram de frente suas dificuldades e é a partir desta atitude e coragem que surgem os resultados.
As imagens dizem mais do que qualquer palavra aqui, basta olhar o jogo de parabadminton para entender que os limites realmente estão em nossas mentes.
Independente de resultados, troféus, pódios, estes jovens já são vencedores.
Exemplos assim nos fazem olhar de forma diferente a vida e colocar mais dedicação e garra no que queremos fazer. Parabéns ao projeto Atacar de Toledo !


Nenhum comentário :

Postar um comentário