domingo, 12 de outubro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2014 - CANELINHA, SC


Hoje o Sporttime mostra a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2014, a competição aconteceu na cidade de Canelinha, Santa Catarina, no mais tradicional Motodromo do país. Equipes de vários Estados brasileiros ocuparam seus espaços , montando oficinas completas para atender todas as necessidades dos pilotos. No motocross precisa existir uma grande sintonia entre o piloto e o mecânico. Tudo é calculado, cada situação uma regulagem diferente, até o peso do piloto é levado em conta.
Nesta etapa do Brasileiro de Motocross o tempo não ajudou, a chuva intensa do sábado prejudicou os treinos livres , sobrou muita lama pra todo mundo, muitos carros tiveram dificuldades, mas sempre tem alguém que tira proveito de situações como esta simplesmente para se divertir um pouco mais.
No domingo o Sol apareceu e com ele muito trabalho tanto das equipes quanto dos organizadores do evento que precisaram cumprir o cronograma. O público compareceu em peso e as disputas foram pegadas. Na categoria MX3 , que correu ainda pela manhã, o piloto paranaense Davis Guimarães se saiu melhor na pista pesada. Agora Davis encosta em Chumbinho na classificação geral. 

Já na MX2 , a primeira bateria foi toda de Paulo Alberto, que largou bem e seguiu praticamente sozinho. Na segunda bateria quem saiu na frente foi Dudu Lima, mas Paulo Alberto recuperou e venceu mais uma vez.
A mais esperada categoria , a MX1, colocou novamente na pista os melhores pilotos, Jorge Balbi, Rafael Faria, Jetro Salazar e Adan Chatfield. Na primeira bateria Jorge Balbi largou na frente e segurou a posição até cruzar a linha de chegada. O paranaense Rafael Faria não superou o equatoriano Jetro e ficou em terceiro. Já na segunda bateria, o piloto curitibano Jean Ramos assumiu a ponta já no início e manteve o ritmo vencendo a prova, Adan Chatfield ficou em segundo e Jetro Salazar em terceiro. Na soma das baterias Jetro Salazar  ficou com a vitória e Jean Ramos na segunda colocação. Com a ausência do Espanhol Carlos Campano, Jetro assumiu a liderança do da competição com Jorge Balbi na segunda colocação. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário