segunda-feira, 5 de maio de 2014

AQUATHLON PARA TODOS





Você conhece o aquathlon? Este tipo de multiesporte agrada muito e pode ser um dos caminhos para outros como o triathlon ou o pentathlon. Na copa do mundo de aquathlon as distâncias oficiais são 2,5 km de corrida, 1km de natação e mais 2,5 km de corrida. Provas mais curtas como a que registramos dia 22 de  março no Graciosa Country Clube são excelentes para quem está começando no multiesporte, para atletas experientes que querem incluir  a prova na sua planilha como treino forte e de transição. O dia amanheceu com clima de outono mas em esportes como estes ninguém tem medo de clima frio.
O evento foi dinâmico com baterias a cada 15 minutos em categorias 600 metros e 3 km individuais e revezamento. Foi bonito ver a participação das crianças de 7 a 12 anos , com o incentivos de familiares as crianças e adolescentes encontram no esporte um meio para uma vida de qualidade aliada a uma boa dose de diversão.
Incentivar o esporte na família é fundamental para uma formação completa, para isso muitos pais não medem esforços e entram na competição lado à lado com os filhos.
Para quem busca de desempenho participar de provas como esta dão oportunidade de manter um ritmo forte do inicio ao fim.
Quem gosta de esporte pode mudar de cidade , de estado e até de país mas sempre vai encontrar seu esporte e se integrar rapidinho.
Quando se fala em competição esportiva logo nos vem à mente os superatletas, as elites, mas não é bem assim, para a maioria dizer que vai competir não significa que a busca é por um lugar no pódio, mas sim por desafiar-se, superar seus limites  e isto pode ser somente concluir a prova.
Visando atrair a atenção das crianças a organização proporcionou provas de 200 metros de natação e 1 km de corrida e de 300 metros de natação e 2 km de corrida, pelo visto elas aprovaram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário