segunda-feira, 5 de maio de 2014

NATAÇÃO DE ALTO RENDIMENTO PARA ADOLESCENTES




A velha ideia de que o adolescente vive em crise, transgressão e rebeldia pode não servir para todos, e principalmente não se encaixa no cotidiano dos adolescentes que praticam esporte de alto rendimento, fatores como dedicação e disciplina  fazem parte do cotidiano de treinos e competições . Estes adolescentes assimilam muito bem as vitórias e as derrotas e levam isso para a vida. Na Escola de Natação Amaral, todas as tardes os jovens dão duro no treinamento funcional e na piscina sempre com grandes expectativas para o esporte.
Conquistar uma bolsa de estudos e incentivos federais, estaduais ou municipais é uma motivação a mais para os treinos e é a possibilidade de poder arcar com as despesas de competições e viagens, afinal o segredo do sucesso no esporte está além da capacidade fisica, o foco e a disciplina regem um cotidiano rigoroso onde o estudo tem muito peso também, é preciso saber administrar o tempo.
As equipes juvenil e junior , estão na faixa etária entre  15 e 18 anos, momento da vida onde tudo está em transformação , o nadador precisa ser muito bem orientado para persistir na conquista de seus objetivos.
Aprender a ganhar e perder, ter objetivos, se dedicar, reconhecer suas falhas...isso tudo e muito mais um atleta aprende, seja para se tornar um campeão no esporte ou não, mas para a vida esse aprendizado já é uma vitória.

Nenhum comentário :

Postar um comentário