segunda-feira, 5 de maio de 2014

PROJETO NVB - BASQUETE COMO TRANSFORMAÇÃO SOCIAL



O mais legal do esporte é que ele pode ser uma importante ferramenta de transformação pessoal e social, através do esporte outros valores são formados como o respeito, a disciplina, a determinação . O Sporttime foi conhecer de perto uma destas iniciativas de inclusão através do esporte, é o projeto da NVB que leva o basquete para a comunidade de forma gratuita. Uma iniciativa que vem mudando a vida de várias crianças e adolescentes.
O treinamento é focado e muito intenso, 3 vezes por semana , as crianças aprendem as técnicas e regras do basquete e fazem a preparação física, além dos treinos eles também participam de jogos onde todo este aprendizado é coloca à prova.
Com iniciativas como o projeto NVB às crianças trocam as ruas, os videogames e o sedentarismo pela atividade física, socialização e possibilidade de sonhar alto.
Apesar das diferentes estaturas e idades, os alunos interagem e se respeitam,aqui todo mundo sempre ganha.
Vindo direto de Minas Gerais Carlos nunca tinha tido contato com o basquete, mas altura pra modalidade ele tem de sobra, 2 metros e 6 centímetros. Foi através do projeto NVB que ele conheceu o basquete.
O projeto Núcleo Viking de basquete foi idealizado pelos funcionários da Volvo na Associação Viking e com a colaboração do professor Adair. Como a Associação Viking é uma empresa da Volvo, a própria Volvo não pode patrocinar, assim o projeto só é viável com a doação de outras empresas, doação que nem pesa no orçamento já que é debitada do imposto de renda.Mas o Projeto NVB ainda precisa de investimentos para manter a  quadra poliesportiva do CEI Professor Ulisses Falcão Vieira em Curitiba  cheia de atividade.
Se você tem uma empresa contribua com o projeto NVB você pode obter informações no link querincentivar.com.br/projeto /nucleo-viking-de-basquete

Nenhum comentário :

Postar um comentário