domingo, 23 de fevereiro de 2014

SPORTTIME ESPECIAL FITNESS



No decorrer da história o homem evolui , desenvolveu novas tecnologias, fez grandes descobertas e ganhou muito peso...Atualmente entre 10 e 15 % da população mundial sofre com obesidade e 35% a 40% estão acima do peso. A Organização Mundial da Saúde está de olho nestes índices e desde 2005 recomenda que a prática da atividade física deve acontecer todos os dias, por pelo menos 30 minutos, quem quer perder peso deve incluir aí dois dias da semana com atividades de maior intensidade por pelo menos 20 minuto. O ideal é intercalar exercícios aeróbicos e exercícios de resistência, sempre contando com a orientação de médicos , professores de educação física e nutricionistas. Para atender esta necessidade as academias oferecem diversas atividades, é só escolher aquela que você mais gosta , deixar a preguiça de lado e partir para uma vida melhor.
E se você acha que vai resolver seu problema comprando um equipamento como uma esteira ou bicicleta ergométrica pra praticar em casa,pense bem...cerca de 90% dos equipamentos comprados para serem usados em casa, acabam virando cabide !
Nada como estar sendo motivado não só por uma equipe de profissionais como também estar ao lado de pessoas que como você também estão em busca de melhor qualidade de vida. Perder calorias numa aula de spinning por exemplo, pode ser divertido.
E as novidades não param neste mundo do fitness, um dos mais recentes equipamentos é o sinergy, que veio com a proposta de oferecer um circuito baseado em  exercícios funcionais.
Se você ainda faz parte da turma do sofá e do computador, lembre-se, seu corpo é como uma máquina, se ficar parado vai estragar, então espante a preguiça e escolha sua atividade física !

Nenhum comentário :

Postar um comentário