domingo, 23 de fevereiro de 2014

SPORTTIME ESPECIAL FISICULTURISMO



O fisiculturismo ou culturismo está cada vez mais popular no Brasil, as academias estão repletas de alunos buscando definição muscular a partir dos exercícios de musculação, e este é o primeiro passo para que uma pessoa decida entrar mais fundo no esporte e aderir a treinos mais rigorosos e uma nutrição especializada.
A musculação pode ser benéfica tanto para adolescentes quanto para os idosos, homens e mulheres não vêem a prática apenas como meio para conquistar um corpo mais bonito, mas também pelo ganho expressivo em saúde, muitas vezes é a indicação médica que dá o pontapé inicial.
Praticar os exercícios de resistência propostos nas aulas de musculação garantem eficiência na redução de peso e medidas.
Para conseguir resultados competitivos garantindo boa saúde é preciso buscar acompanhamento médico, seguir uma dieta recomendada por nutricionista e treinar em academias onde os profissionais de educação física sejam especializados nesta modalidade.
Mas uma questão é crucial para obter sucesso neste esporte, a genética,  fator determinante para o desenvolvimento do corpo perfeito.
Para manter a nutrição ideal é preciso um investimento razoável, as proteínas e suplementos comumente utilizadas podem pesar no orçamento.
Parece fácil subir no palco e mostrar o corpo em poses compulsórias, mas não é bem assim. Antes da competição há um período de preparo altamente crítico onde a dieta é rigorosa e com  restrição à líquidos para garantir maior definição muscular. No momento da competição o fisiculturista precisa de grande consciência corporal para ser capaz de tensionar e flexionar seus músculos, manter-se bem, posando com total controle do corpo.
Os árbitros estão atentos à cada detalhe e é preciso considerar que o Brasil possuí uma grande miscigenação geradora de biotipos diversos.
Um verdadeiro fisiculturista adota um estilo de vida restritivo e de muita dedicação .
Então está aí a dica de campeão não existem milagres...existe esforço para alcançar objetivos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário