Esses atletas são mesmo inspiradores, dá até pra ficar imaginado de onde eles tiram tanta determinação para conquistar seus objetivos. E de onde vem tanta coragem para encarar perigos como descer um morro íngrime, com trilhas cheias de pedras, árvores e saltos de bike? Pois não falta coragem para os ciclistas do Down Hill que equipados com acessórios de segurança se lançam com suas bikes ladeira a baixo.
E é de bike e também em meio a natureza que a gente registrou alguns dos principais eventos de Montain Bike Cross Country do Paraná. E foi no Cross Country que ficamos amigos da turma do Jacus de Duas Rodas, blog especializado em ciclismo de montanha que faz um belo trabalho em prol da modalidade.
Quem gosta de bike anda até de noite e sem corrente...é verdade, a gente viu de perto este desafio no Chainless Festival numa noite gelada de inverno. E ciclismo é assim mesmo, quem não teve uma bicicleta na vida ? Começa na brincadeira, aprendendo a dominar a bike, mas depois pode se transformar em esporte de aventura ou mesmo de velocidade como para os atletas que passam da brincadeira de correr de bike para a velocidade de verdade correndo no Velódromo de Curitiba.
E quem já não pegou a estrada para o litoral ou em sentido à Ponta Grossa e se deparou com vários ciclistas na estrada. É eles também gostam de longas distâncias, pedalam horas, quilometros, incansáveis, em provas que podem chegar a 600 km como as de Audax, eles chegam a pedalar mais de 24 hr consecutivas, não é pra qualquer um não.
E também não é pra qualquer um correr uma Maratona....mais de 42 km correndo pela cidade. Milhares de corredores de rua correm a maratona todos os anos, cada um com sua história pessoal. E todos eles começam nas corridas de rua com circuitos de 5 ou 10 km, corridas que são oferecidas durante todo o ano e que cada vez mais atrai participantes .
E se pegarmos a bike e a corrida juntas...encotraremos os atletas do Duathlon, e mais uma vez temos grandes talentos do esporte, como Thiago Assad que neste anos trouxe para casa como vice campeão mundial.
Mas podemos ainda misturar a natação...e olha aí quantos triatletas. As provas de Triatlon como o SESC Triatlon de Caioná e as provas da Triativa movimentam o litoral do Paraná reunino centenas de pessoas para uma verdadeira festa esportiva.
Por falar em festa, o SPORTTIME viu também a festa dos tenistas este ano. O crescimento do esporte no Estado impressiona e neste ano tivemos inúmeros torneios onde vimos boas jogadas das crianças aos masters. Para o Tênis paranaense foi um ano de conquistas mesmo, fomos sede o Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil e tivemos o maior evento Interclubes do Brasil. 2011 chega ao fim e já aponta para muito mais Tênis em 2012 começando com a vinda da FED CUP para Curitiba já no começo do ano.
*Correção: na locução a informação quanto ao campeonato mundial de Duathlon está errada, Thiago Assad foi vice campeão e não campeão como foi dito.
*Correção: na locução a informação quanto ao campeonato mundial de Duathlon está errada, Thiago Assad foi vice campeão e não campeão como foi dito.
Nenhum comentário :
Postar um comentário