Infelizmente meia hora é pouco para a gente contar tudo o que vivemos durante este ano em todas as modalidades. Mas é o suficiente para dizer que aprendemos que com uma equipe comprometida a gente pode vencer, como fazem os jogadores de Volei, Basquete ou Futebol , esportes em equipe que precisam de união.
Aprendemos ainda que não tem idade para o esporte, conhecemos figuras exemplares como seu Davi que aos 91 anos participa das competições de natação, ou o seu Adir que no auge dos seus quase 80 anos completou mais uma prova de Triathlon e já está inscrito para a prova do SESC, tem ainda seu Pedro Amadeu, professor de tênis dedicado que ama o que faz e continua fazendo aos 88 anos. E voce acha que para esportes radicais é diferente, que nada...na mais exigentes modalidades do motociclismo, o Cross Country conhecemos seu Heriberto com 71 anos e muito bem obrigado.
Mas nada nos ensinou tanto sobre persistência, superação e força do que os Paradesportos. As modalidades adaptadas são regadas por histórias por vezes dramáticas de pessoas que precisaram encarar a vida de um jeito diferente, precisaram superar seus limites e que encontraram no esporte o caminho para sua reabilitação. Vendo estes paratletas em ação, dá pra olhar com sinceridade para nossas dificuldades e perceber que não há barreira que não possa ser transposta. Basta querer, se dedicar e lutar.
Os diversos exemplos que o esporte nos deu são nosso motor e espero que seja o seu também, para seguir em frente com otimismo, guarra e muito trabalho. Durante o ano de 2012 estaremos mostrando muito mais esporte pra voces, vamos continuar dando o espaço na mídia que o esporte merece. Queremos ser inspiração, queremos ser motivação, queremos junto com voce sentir orgulho dos nossos atletas e talvez poder plantar em muitos outros a semente da perseverânça. Queremos sair da zona de conforto para buscar novos desafios e convidamos voce a caminhar ao nosso lado no próximo ano.
FELIZ 2012 !
Nenhum comentário :
Postar um comentário