sábado, 4 de junho de 2011

ITAIPAVA GT BRASIL 01



O SPORTTIME foi ver de perto as marcas mais cobiçadas do mundo acelerando na pista do Autódromo Internacional de Curitiba. Nesta temporada, além das categorias GT3 e GT 4, o iItaipava GT Brasil trouxe outras duas categorias o TNT superbikes, com motos de 1000 cicindradas e a estréia da categoria Mercedes-Benz Grand Challenge, com Mercedes C250CGI. Com tudo isso públicos diferentes mas sempre apaixonados por velocidade se encontraram para ver de perto estas máquinas na pista.
O espetáculo começa já nos boxes das Superbikes que ganham espaços personalizados e são tratadas como estrelas, recebendo os últimos ajustes para entrar em cena e fazer roncar os motores para delírio do público , talvez o que mais atraia a atenção é que as Superbikes não são protótipos, são as mesmas motos de 1000 cc que se vê nas ruas, embora recebam assessórios que aumentam e muito sua impressionante potência, por isso os campeonatos de Superbikes mundo a fora atraem mídia , público e fãns. A final, é muito divertido ver a mesma moto que se tem nas ruas, correndo a 300km no autódromo em pegas alucinantes.
A estréia da categoria Mercedes-Benz Grand Challenge é vista com grande expectativa no automobilismo brasileiro. Foi um curto período  de trabalho intenso nos 22 carros .O regulamento da categoria permite que se façam poucas alterações. O carro chega pronto e tem diversos componentes que não podem ser modificados. As restrições impostas no ajuste dos carros ajudam o campeonato a criar equilíbrio entre as equipes, valorizando ainda mais cada um dos  pilotos .

Nenhum comentário :

Postar um comentário