A categoria GT3 e GT4 reúne marcas como Ferrari, Corvette, Lamborghini, Ford GT e muitos outros. Ver de perto e sentir os roncos dos motores na pista são uma oportunidade única, uma experiência emocionante.
No Itaipava GT Brasil os carros alinham no mesmo grid de largada, mas os resultados e a pontuação são separados em duas classes em função das diferenças de desempenho, a Itaipava GT3 e Itaipava GT4. E voce pode pensar como podem competir numa mesma prova, carros tão diferentes entre si ? O SPORTTIME foi conversar com Ivo Sznelwar, diretor técnico da competição, para entender melhor sobre como se mantém o equilíbrio destas categorias que trazem os carros mais desejados do mundo.
Outra característica importante desta prova é que os carros podem ser inscritos com duplas de pilotos ou com piloto sozinho. As duplas fazem a troca no momento do pit stop obrigatório e são formadas por um piloto profissional e um gentleman driver, normalmente um empresário que gosta de automobilismo. Já quando o piloto corre sozinho ele pode estar numa categoria intermediária entre o amador e o semiprofissional. Independente de como o piloto entra na competição, todos tem a mesma paixão pela velocidade.
Quem figurou entre os pilotos foi Otávio Mesquita, um amante incondicional da velocidade. O apresentador tem uma relação forte com o automobilismo e participa do Itaipava GT Brasil em duas categorias.
Nenhum comentário :
Postar um comentário