terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DESAFIO MTB 6 HORAS 2014



A primavera chegou e os participantes do Desafio 6 horas de Mountain Bike foram presenteados com um dia lindo. A prova organizada pela GLPromo aconteceu no dia 21 de setembro na Estância Águas da Serra, pertinho de Curitiba. A Estância é cercada por um cenário incrível com total infraestrutura para os atletas e seus apoios. Aliás, apoio numa  prova longa e difícil como esta é fundamental. A prova exige muito do atleta e requer uma boa estratégia.
O Mountain Bike Cross Country exige muito do atleta, sendo em circuito fechado o mesmo trecho é percorrido várias vezes causando cansaço físico e mental. A dificuldade do desafio requer um bom preparo.
As equipes formadas por quartetos, duplas e os corajosos participantes solo , percorreram o circuito de 3.200 metros o máximo de vezes possível no período de 6 horas. Na metade da prova o Sol a pino castigou um pouco mais.
Numa prova com tantas horas de duração tudo vai mudando do início ao fim, o clima, o traçado e , lógico, a estratégia também.
Encarar o desafio sozinho é para os fortes, e, principalmente para eles, a energia da torcida é um grande diferencial.
O domingo ensolarado fez do Desafio 6 horas de Mountain Bike um evento perfeito tanto para quem pedalou quanto para as famílias e amigos que ficaram só na torcida. Entre os inscritos haviam desde iniciantes até pilotos experientes como José Pedro , foi dele o  primeiro lugar na categoria 45 mais, completando 29 voltas, sendo que uma delas ele precisou fazer praticamente inteira empurrando a bike por conta de um pneu furado, foi um excelente resultado já que o quarteto que completou o maior número de voltas fez apenas 8 voltas a mais que ele . Para José Pedro a prova também serviu como um treino forte , preparatório para outro desafio ainda maior em outubro, 7 dias de pedal forte no Brasil Ride que acontece na Chapada Diamantina na Bahia.
O desafio foi encarado também por ciclistas de outras modalidades com o mountain bike marathon e o ciclismo de estrada, que encontraram aqui uma diversão diferente.
A prova foi totalmente aprovada pelos participantes tanto por sua estrutura quanto pelo formato diferenciado baseado na modalidade Cross Country.
Acompanhe o calendário de eventos de ciclismo da GLPromo pelo site www.glpromo.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário