sábado, 20 de dezembro de 2014

JOFRE PORTA EM WORKSHOP PARA TREINADORES DE TÊNIS

A Federação Paranaense de Tênis em conjunto com o Clube Curitibano proporcionaram um momento muito especial para os treinadores de tênis, assuntos como lateralidade, subconsciente e novas tecnologias foram tradadas nos 3 dias de workshop comandado por Jofre Porta, renomado treinado que trabalhou com Rafael Nadal e Carlos Moyá, e Ludgero Braga Betim professor doutor em biomecânica do tênis pela USP.
Como o próprio Ludgero colocou, a tecnologia é aliada no processo de treinamento, a partir do momento em que treinador e tenista podem ver os movimentos feitos em quadra o trabalho pode ser melhor orientado pelo treinador e melhor compreendido pelo tenista.
Para deixar o workshop completo não poderia faltar o tema fisiologia esportiva tão importante na periodização dos treinos de cada atleta.
A participação do treinador espanhol Jofre Porta neste workshop foi além da expectativa, com seu jeito despojado Jofre falou sobre subconsciente, lateralidade e outros pontos que geraram interesseem qualquer treinador de tênis.
Os treinadores que tiveram a oportunidade de participar deste workshop certamente poderão aplicar em seu cotidiano muitos conceitos apresentados aqui.
A Federação de Tênis mais uma vez sai na frente como entidade esportiva, capacitar treinadores é uma das importantes iniciativas para o crescimento do esporte.
Mas sozinha a Federação não poderia fazer tanto, é fundamental a união de esforços para que os resultados apareçam.

Nenhum comentário :

Postar um comentário