sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CIRCUITO PARANÁ INFANTOJUVENIL DE TÊNIS 2014

Aconteceu em Curitiba o Circuito Paraná Infantojuvenil de Tênis. 216 tenistas disputaram em simples e duplas valento pontos pelo grupo 1 do ranking nacional. Tenistas de vários pontos do país estiveram na cidade que já é vista como um dos mais importantes polos do tênis no Brasil.
Com bom nível técnico e muitos torneiros organizados durante o ano jogar aqui no Paraná é atrativo para equipes de outros estados.
gaucho
O número de pequenos tenistas entre 9 e 10 anos têm crescido expressivamente e as novas metodologias de ensino , com quadras reduzidas e bolas especiais têm se mostrado eficientes na formação promovendo um grande salto no nível técnico. Evolução que vem aliada ao prazer de praticar o esporte pelo esporte.
A participação em torneios faz parte da formação, é quase tão importante quanto se dedicar aos treinos. Os tenistas da categoria 12 anos já entram na disputa pelos tão cobiçados pontos do ranking, mas ainda sem tanta pressão .
Muitos atletas de outros Estados têm migrado para o Paraná em busca de um treinamento melhor e mais forte. Mas nada disso é possível sem a participação e o apoio da família.

O Estado do Paraná tem conseguido bons resultados e muito reconhecimento, fruto de um trabalho sério e estruturado tanto dos clubes e academias quanto da própria Federação. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário