sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CAMPEONATO PARANAENSE DE JIU JITSU BRASILEIRO 2014

A 4ª etapa do paranaense de Jiu Jitsu 2014 aconteceu em São José dos Pinhais e reuniu atletas de várias regiões do Estado, e como sempre, tivemos bons confrontos, alto nível técnico e muita garra no tatame. O atleta precisa ter total concentração na hora da luta, em qualquer distração o golpe do adversário pode ser certeiro, o atleta precisa saber filtrar o que ouve em meio à tantos gritos de uma torcida que vibra com o esporte.
Dias 30 e 31 de agosto, aconteceu em São José dos Pinhais a  4ª etapa do paranaense 2014 de Jiu Jitsu, o evento reuniu atletas de várias regiões do Estado e como sempre , bons confrontos e muita garra no tatame. Já na platéia... gritos e mais gritos. Lá no tatame o atleta precisa focar e filtrar o que ouve, porque não é permitida a desatenção, em qualquer vacilo o adversário dá o bote.
O Jiu Jitsu trabalha forte toda a musculatura do corpo, é um esporte que deveria cair nas graças das mulheres, ainda não é assim... mas aos poucos elas vão ganhando seu espaço.
Apesar de sermos os melhores do mundo na modalidade, o jiu jitsu, assim como dezenas de outras modalidades esportivas sofre com a falta de patrocínios e apoios.
O Jiu Jitsu, arte marcial tão forte no Brasil que temos atletas campeões em praticamente todas as categorias, virou um esporte bem brasileiro, apesar de sua origem oriental. No MMA os atletas dominam as técnicas do Jiu Jitsu, modalidade vital nos confrontos do. Os brasileiros contribuíram para a popularidade da modalidade no mundo todo, mas agora o que se vê são países sem tanta tradição investindo em estrutura e treinamento sério, de forma que o atleta só precise se preocupar em treinar , enquanto os brasileiros se dividem entre treino e trabalho. João Pedro é bicampeão mundial peso absoluto, tricampeão brasileiro, sendo um peso absoluto, campeão europeu, peso absoluto entre outros muitos títulos que mostram o talento e a dedicação de um atleta que precisa se dividir entre o esporte e o trabalho.

Rodrigo Fajardo, o Pimpolho, tem um currículo extenso: é tetracampeão sul-americano, pentacampeão brasileiro, campeão europeu de 2012 e hexacampeão sul-brasileiro. certamente um dos grandes ícones do Jiu Jitsu brasileiro, e o que ele tem visto lá fora comparado ao que acontece por aqui é motivo de preocupação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário