terça-feira, 29 de julho de 2014

MASTERS DO HIPISMO

Hoje Curitiba é um dos principais núcleos de hipismo do Brasil , por aqui passam as mais importantes competições de salto e este ano a capital paranaense foi sede Campeonato Brasileiro de Masters e Young Riders  que aconteceu entre 17 e 20 de julho. Conjuntos de todo o país puderam participar nas provas individuais e por equipe. As categorias Masters  são um bom exemplo da longevidade dos atletas nesta modalidade esportiva onde o aprendizado pode se dar a partir dos 6 anos mas não impede que uma  pessoa comece a praticar  em qualquer fase da vida e muitas vezes a relação com o esporte perdura por toda a vida.
As equipes são formadas a partir dos resultados estaduais e neste ano Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná  conseguiram os melhores resultados . Em sua grande maioria estes cavaleiros masters são amadores e se dedicam à prática pelo bem estar e pela paixão por montar.
Com uma visível evolução técnica o Paraná se consolida como um polo formador de atletas competitivos nas diversas categorias e modalidades do hipismo. Neste campeonato brasileiro de Young Riders e Masters , os paranaenses subiram no pódio tanto no individual quanto por equipe.
Mais uma edição das olimpíadas está se aproximando, desta vez aqui em nosso país, esperamos que sejam feitos os investimentos necessários , não apenas no hipísmo, mas em todas as modalidades, de forma consistente, para que nossos atletas tenham melhores condições  na busca das tão sonhadas medalhas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário