domingo, 6 de julho de 2014

FPT - INTERCLUBES INFANTOJUVENIL DE TÊNIS 2014


De 17 à 19 de junho aconteceu no Clube Curitibano em Curitiba o Interclubes Paranaense Infantojuvenil , competição por equipes no formato da Copa Davis, com categorias de 10 até sub-25. Foram 18 agremiações, com 82 equipes, que somaram 239 competidores vindo de vários pontos do Estado.
A festa é grande e a ansiedade também, tanto de quem joga como de quem assiste.
A Federação Paranaense de Tênis procura atender esta carência oferecendo cursos técnicos e de pós-gradução, além disso eventos e competições como estas  contribuem para a clara evolução do esporte ano após ano, o encontro dos tenistas de vários cantos do Paraná no interclubes por exemplo, é uma oportunidade ímpar para todos.
O evento é uma festa , cada um leva consigo a marca de sua equipe , o nome do seu clube, sua cidade... todos estão movidos pela força de fazer parte de um grupo e agora os tenistas com 10 anos também podem participar deste momento, e parece que é uma emoção só!
Com mais de 30 anos de experiência o técnico Lineo Santa Clara  , conhecido como Polaco sabe bem como lidar com a expectativa das crianças.
Maringá veio para o evento com 20 tenistas, a cidade canção será o ponto de encontro dos tenistas paranaenses em outro grande evento  o Interclubes Fiat Sala que acontece no final de julho .

Logo depois da competição por equipes Inteclubes infantojuvenil, os tenistas voltam para o jogo na disputa individual que irá premiar os melhores do Estado e que você confere aqui na próxima edição do programa Sporttime.

Nenhum comentário :

Postar um comentário