domingo, 6 de julho de 2014

CRIANÇAS - A CAMINHO DO TRIATHLON


A Webtreino é a empresa pioneira na área de assessoria esportiva em Curitiba e também uma das primeiras do Brasil . Agora a Webtreino oferece atividade orientada também para crianças de 8 a 15 anos.  Desde 2006 os estudos sobre a prática de atividade física na infância e adolescência apontam para sua importância no desenvolvimento motor, na melhoria das habilidades de motricidade fina, no crescimento e fortalecimento, entre tantos outros benefícios, além disso a criança que pratica esportes, deve seguir a vida adulta mantendo este hábito saudável. Mas pra as crianças não basta ser uma atividade física, precisa ser lúdica e prazerosa.
Muitas destas crianças já estão de olho no grande desafio que é ser um triatleta, na maior parte das vezes eles têm o exemplo dentro de casa.
Talvez o triathlon seja atrativo para estas crianças , assim como é também para adultos, pela diversidade de atividades, no triathlon não há monotonia. As crianças se cansam das repetições e sempre querem um novo desafio. No Brasil já existem provas de duathlon e triathlon infantis com distâncias bem menores e de acordo com as diferentes faixas etárias , que vão, aos poucos, incentivando a formação de uma base desta modalidade tão complexa e ao mesmo tempo tão divertida.

Se estas crianças serão ou não triatletas de verdade é uma outra história, o que vale é praticar a atividade física, criando hábitos que certamente farão a diferença no futuro de cada um deles.Para saber mais sobre as atividades realizadas no Parque Barigui com o professor Alexandre Perdão, visite o site webtreino.com.br.

Nenhum comentário :

Postar um comentário