domingo, 6 de julho de 2014

BRASIL RIDE FESTIVAL 2014 - UWCT E WARM UP


A região de Botucatu no interior de São Paulo recebeu os ciclistas para a única seletiva sul-americana para a final do Campeonato Mundial de Cliclismo amador que irá acontecer de 28 a 31 de agosto na Eslovênia. Dia 19 de junho a competição Road Brasil Ride abriu o Brasil Ride Festival , com largada na Rodovia Castelo Branco, os atletas literalmente saíram no pé da serra para o ínicio do percurso da prova de ciclismo. O trajeto realmente testou a resistência de cerca de 600 competidores que percorreram as sinuosas estradas da região da Cuesta, famosa pelo relevo acentuado e beleza natural.
A corrida contou com aproximadamente 72 quilômetros de extensão e mais de 1400 metros de subida acumulada. Um percurso desafiante.
Road Brasil Ride foi válida como uma das (13) etapas qualificatórias do Campeonato Mundial de Ciclismo Amador 2014, um evento homologado pela UCI (União Ciclística Internacional). A competição, que acontece pela segunda vez no Brasil e faz parte do circuito internacional de ciclismo amador, que existe desde 2011.
Sexta-feira os atletas tiveram uma pausa no pedal , mas no sábado um autêntico mountain bike pelas trilhas de Polo Cuesta, O Brasil Ride Warm Up Botucatu aconteceu numa região com relevo privilegiado, as trilhas e estradas da região foram invadidas por mais de 1000 atletas entre eles os melhores do MTB do país.
Com temperatura ideal para pedalar os ciclistas enfrentaram o percurso realmente desafinate com 116km de extensão e mais de 2.800 metros de subida acumulada.

Depois de mais de  4 horas e meia de prova Ricardo Pscheidt confirmou sua força conquistanto o primeiro lugar, na elite feminina Daniele Genovesi completou em  seis horas e três minutos. A Brasil Ride Warm UP foi uma prova de maratona de mountain bike encarada como um aquecimento para a 5ª edição da Ultramaratona de MTB que acontece na Chapada Diamantina (BA),destinada aos atletas amadores e profissionais, cativando também ciclistas estradeiros, triatletas, aventureiros e todos os entusiastas da bike para uma experiência única no Mountain Bike.

Nenhum comentário :

Postar um comentário