domingo, 6 de julho de 2014

BOXE FORA DOS RINGUES


A nobre arte não é mais só para quem sobe ao ringue,  o boxe ganhou cara nova nas academias, também pudera, uma aula pode queimar até 1200 calorias dependendo da intensidade. O esporte aumenta a resistência, melhora a flexibilidade e a coordenação motora, define o abdômen e melhora a postura, isso só para citar alguns dos benefícios. Não é à toa que o boxe caiu nas graças das mulheres nas academias.
E quem descobre os benefícios dos esportes de combate acaba praticando até mais do que uma modalidade.
O Boxe também pode ser visto como uma ferramenta para melhorar a autoestima, reforçar a autoconfiança, principalmente se a pessou passou  por alguma situação de perigo.
Com a presença do boxe dentro da academia  VO2 os alunos acabam sendo mais estimulados a experimentar a modalidade e quem sabe até no futuro decidir partir para o combate de fato.
Ao lado do professor Amaral  da academia VO2, o professor Dimitri trabalha com diferentes artes marciais e  garante que o boxe pode trazer resultados rápidos no fortalecimento muscular e no sistema cardiorspiratório.Parece que aqui eles deixam de lado as preocupações do dia a dia , e mesmo cansados a espressão é de alegria.

O Boxe é um dos mais tradicionais esportes de combate, modalidade olímpica, já teve seus dias de glória. Hoje parece que ele se reinventa e conquista um novo público, o das academias, e continua sendo a nobre arte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário