domingo, 6 de julho de 2014

ARQUERIA MEDIEVAL


Acho que quase todo mundo já se encantou com as histórias medievais, as roupas, os castelos e as batalhas. Antes da pólvora o arco era a arma mais importantes no combate a longa distância. Hoje o tiro com arco ou arco e flexa é esporte olímpico e continua encantando muita gente, foi em torno deste esporte que aconteceu a primeira edição do Torneio de Arqueria Medieval, uma viagem no tempo e todo mundo começou a se divertir antes da festa começar, porque se produzir já foi divertido.
Seja em filmes, jogos de video game ou nos livros de história, cada um buscou uma inspiração para criar o figurino medieval
Pouca gente sabe , mas aqui pertinho de Curitiba é possível praticar o tiro com arco, a Yellow Ball é a maior estrutura da América Latina e referência internacional na prática deste esporte, recebe campeonatos brasileiros e sulamericanos nas diferentes modalidades.
Além dos arqueiros o evento trouxe outras armas como a espada medieval e a espada do iaidô  com cortes impressionantes, além disso um especialista em cutelaria demostrou a fabricação de instrumentos de cortes e teve ainda a demostração da falcoaria , as habilidades da ave derrapina encantaram a todos.
O primeiro Torneio de Arqueria Medieval, foi decididamente uma oportunidade de vivenciar um pouco da história e serviu para promover um esporte pouco divulgado no Brasil e que é possível para muita gente.



Nenhum comentário :

Postar um comentário