domingo, 8 de junho de 2014

TREINANDO PARA UM IRONMAN


 

A cada ano a inscrição para o Ironman Brasil que acontece em Florianópolis encerra em tempo recorde, são 2000 inscrições que se esgotam em questão de minutos. Mas porque tanta gente quer fazer um prova destas ? Nadar 3,8 km, pedalar 180,2 km e ainda correr 42,2 km ? Bem, cada um encara o desafio de uma forma muito pessoal e sabe que sua rotina não será nada fácil nas vinte semanas de preparação.
Na equipe Webtreino alguns atletas farão o Ironmann de Florianópolis e outros o de Houston no Texas , mas a preparação segue no mesmo ritmo intenso e se você acha que é loucura treinar assim, eles parecem ter descoberto que é possível e prazeroso.
O desgaste físico  numa prova destas é enorme, o corpo sofre, e para quem vai competir em locais com clima muito diferente a atenção é ainda maior, o acompanhamento médico rigoroso e a nutrição balanceada são fundamentais.
O maior objetivo nos treinos para provas longas é criar resistência mais do que velocidade, se existem superatletas que concluem a prova com tempo próximo à 8 horas , tem quem precise de até 17 horas, mas  não importa o tempo, não tem o menor problema ser ultrapassado.
O triathlon exige um treino complexo que envolve corpo e mente .
Alguns vão dizer que isto tudo é insano,  o desgaste físico é enorme, o corpo sofre, mas parece que ao cruzar a linha de chegada e perceber que foi possível superar o sofrimento , o triatleta sente que tudo valeu muito à pena.

Nenhum comentário :

Postar um comentário