domingo, 8 de junho de 2014

4ª ETAPA DO CAMPEONATO METROPOLITANO DE MTB 2014 E DICA VIMAX



É o mountain bike parece que caiu mesmo no gosto popular, a 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike aconteceu na cidade de Balsa Nova e bateu novo recorde com 881 atletas inscritos em 27 categorias. O dia do trabalhador começou cedo para os bikers e às 7:00 horas da manhã já começava a movimentação no centro de eventos da cidade. O clima instável preocupava os ciclistas, sem tirar o ânimo.
Apesar de os percursos, tanto das categorias Sport com 30 km quanto das categorias pró com 53 km, serem de pouca dificuldade técnica  as estradas de terra da região propõem uma prova de velocidade e exige atenção, vale fazer o reconhecimento do percurso que acontece uma semana antes da prova.
O mountain bike marathon é um esporte muito democrático , reúne amadores e profissionais e cada um com seu objetivo.
E os triatletas aos poucos vão descobrindo o mountain bike, seja para realizar um treino forte ou para sair um pouco da rotina.
E não exitem limites para quem gosta da aventura sobre duas rodas.
O temor de que a chuva viria a qualquer momento passou e foi a ventania que incomodou. Apesar de pouca dificuldade técnica a prova exige um certo preparo.
 Apesar dos sobes e desces do caminho de terra, o mountain bike marathon é possível pra muita gente.
E parece que o gosto pelo esporte vem de berço mesmo, olha só a competitividade nas categorias de base, olha só a garra. Parece que vem aí uma geração de campeões.
Na outra ponta nomes como Ricardo Pscheidt campeão brasileiro 2013 e Gilberto Goes campeão brasileiro 2012 deram um show numa disputa acirrada e que foi acompanhada de perto pelo paranaense Diego Gabrislosviski.
Entre as mulheres Idelmara confirma o favoritismo e leva mais um primeiro lugar pra casa , em segundo veio Melissa Piekarski e Giselle Borsato ficou em terceiro.
E se para alguns o objetivo é o pódio, para outros é o ponto de vista que interessa, como no caso de quem fotografa.
A festa em comemoração ao dia do trabalhador em Balsa Nova ganhou um colorido a mais com o mountain bike, modalidade do ciclismo que vem se tornando cada vez mais popular.
Acompanhe a programação do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike pelo site www.cmmtb.com.br.

Nenhum comentário :

Postar um comentário