segunda-feira, 5 de maio de 2014

SPORTTIME ESPECIAL ENDURO DE REGULARIDADE E ENDURO FIM




O enduro de regularidade ou o enduro fim aqui em nossa região tem conseguido destaque nacional pelo nível de organização e sinergia das equipes, fatores importantes para esta modalidade do motocilcismo off road que precisa de uma logística complexa e organizadores comprometidos não só em promover provas de bom nível técnico mas também em minimizar os impactos nas comunidades rurais por onde passam.
Outro fator fundamental para os enduristas é a segurança , tanto no que diz respeito aos equipamentos que todo piloto precisa utilizar quanto ao atendimento médico disponível para atender possíveis acidentes nos eventos.
Na pilotagem é preciso habilidade para pilotar e concentração, o olhar se divide entre o caminho cheio de obstáculos, a planilha e o  equipamento de navegação.
Reunir as famílias também é uma característica desta modalidade, normalmente as mulheres ajudam no apoio e os filhos seguem com os país para o desafio.
E para que elas entendam o que é praticar enduro foi criado o Endurella, onde o piloto leva na garupa sua parceira, só pra elas sentirem um pouco da sensação desta adrenalina. E se é pra dividir a moto, é bom dividir o esforço também.
Talvez para elas um bom começo seja o enduro fim, nesta modalidade a prova consiste em pequenos circuitos fechados conectados por trilhas.
Para praticar o enduro alguns investimentos são necessários, começando pela moto e os equipamentos de segurança, depois vêm manutenção, inscrição em provas, despesas de viagem, um carro para o transporte de tudo o que é necessário, como: peças de reposição, ferramentas e , lógico, a própria moto. Os pilotos de ponta que competem nas principais categorias do enduro em âmbito nacional precisam usar toda a criatividade para sobreviver neste esporte.
Além de esporte, o enduro é diversão , mas essa brincadeira requer preparo físico, afinal as provas têm em média 130 km de trilhas, buracos, pedras, lama, haja resistência.
Seja na modalidade regularidade ou no enduro fim, seja para quem é de alto rendimento ou de quem é só do lazer,  o enduro é um esporte cheio de emoção.

Nenhum comentário :

Postar um comentário