segunda-feira, 5 de maio de 2014

NADO SINCRONIZADO




Em todas as edições das olimpíadas onde o nado sincronizado foi disputado a equipe do Brasil participou de praticamente todas, com exceção de Atlanta 1996. Nomes como Tessa e Paula Carvalho , Carolina e Isabella de Moraes e  Lara Teixeira e Nayara Figueira representaram com garra nosso país em jogos Olímpicos. EM meados de março nos Jogos Desportivos Sul-Americanos em Santiado do Chile, um novo dueto brasileiro vem ganhando espaço, Luisa Borges e Giovana Stephan conquistaram medalha de outro. Esta modalidade de esporte aquático exige muito do atleta, além de estar completamente à vontade na água, é preciso força e equilíbrio além de muito fôlego. Mas quem começa a praticar garante que é muito bom.
Esta modalidade ainda não é muito popular no Brasil, e a divulgação funciona no boca-a-boca mesmo. Mas não é difícil formar uma turma já que unir a dança e a água agrada muito as meninas.
As categorias infantil, juvenil e júnior competem em coreografia e figuras. A competição de coreografia é a mais conhecida do público, é aquela onde as garotas usam roupas coloridas , maquiagem e cabelos com produções especiais, já na competição de figuras todas usam maiôs pretos e toucas brancas e devem apresentar uma seqüência de figuras, ou elementos técnicos. Para a execução perfeita dos movimentos, as atletas precisam de muito treino técnico na piscina mas também de um bom preparo físico fora da água. Só assim o caminho para as competições está preparado.
Se você mora em Curitiba e quer fazer uma aula para conhecer o nado sincronizado entre em contato com a Escola de Natação Amaral pelo telefone 041 – 33354343

Nenhum comentário :

Postar um comentário