segunda-feira, 5 de maio de 2014

KARATÊ SHUBU-DO - EXAME DE FAIXA



São José dos Pinhais foi o palco para mais um grande encontro esportivo, desta vez o Ginásio Ney Braga recebeu os praticantes do Karatê Shubu-Do para o exame de faixa, foram cerca de 640 participantes das diferentes faixas.O Karatê é uma arte marcial que sofreu diversas influências num processo que fez  uma única haste ramificar-se e consolidar-se no mundo com diversas variações sobre um mesmo tema, as mãos vazias. Um bom exemplo é o Karatê Shubu-Dô,  aqui do Paraná,  modalidade que utiliza também a luta no solo e que traduz para o português seus termos técnicos facilitando a compreensão da execução dos movimentos, principalmente para as crianças.
Para quem busca defesa pessoal, o repertório técnico do Karatê é ideal,  abrange, principalmente, golpes  como pontapés, socos, joelhadas e cotoveladas, mas também as técnicas de projeção, imobilização e bloqueios.
E como sempre a popular corrida de rua encontra seu lugar aqui no Karatê, é sempre bom fazer algo mais além do treino específico da arte marcial .
Em meio às tão valorizadas artes marciais que compões o MMA, o Karatê , assim como o judô, ganham seus adeptos muito por sua filosofia.
Este momento de exame de faixa é o auge do preparo dentro de cada faixa, é mais um objetivo alcançado dentre tantos outros particulares a cada um , objetivos que podem ir desde  a busca por melhor condicionamento físico até a formação como mestre Shubu-Do.
Ginásio cheio e cada um fazendo o seu melhor, foi uma grande festa esportiva que marca uma nova fase para cada um destes atletas do karatê Shubu-Do.
Se você quer outras informações sobre o Karatê Shubu-Do acesse : www.karateshubudo.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário