segunda-feira, 5 de maio de 2014

COPA INTERNACIONAL LEVORIN DE MOUNTAIN BIKE - ARAXÁ 03/2014




A cidade de Araxá está incluída no Circuito Turístico da Canastra e é um dos principais pontos turísticos do estado de Minas Gerais, mas toda a calmaria de uma região de satuários ecológicos foi transformada pela energia do pedal forte dos principais ciclistas de montanha da América Latina, na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, que desde sua primeira edição em 1996 vem construindo uma história de sucesso no Mountain Bike Brasileiro. A Copa acontece em 4 etapas durante o ano. Esta primeira etapa em Araxá , foi uma prova Classe 1 na UCI e teve  pontuação dobrada para os campeões em relação ao ano passado. O XCS, que reúne Contrarrelógio, Short Track e Cross Country Olímpico valeu 120 pontos para homens e mulheres vencedores nas duas categorias profissionais. Foram 3 dias de provas, entre 21 e 23 de março, que reuniu 1200 ciclistas em várias categorias.

Os ciclistas disputaram diferentes estágios, começando na sexta-feira com o contrarelógio, muita velocidade numa prova sem o corpo à corpo, onde o atleta precisa de toda a força para concluir o percurso no menor tempo possível.

No sábado os bikers fizeram o Short Track, uma prova de XC em pista curta e onde sobra adrenalina e emoção. A largada aconteceu no mesmo lugar do Cross Country e do Contrarelógio mas sem passar pelas dificuldades do bosque.

Já no domingo o último estágio , o Cross Country Olímpico que incluiu o single track do bosque e a descida da , exigiu muito fôlego dos atletas que já vinham de um desgaste de  2 dias de provas , aliás a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike é só para os fortes mesmo.

Os principais ciclistas de Mountain Bike Cross Country do País seguem em forte campanha olímpica buscando pontos que os credenciem para a principal competição esportiva do mundo. Com a vitória, Isabela Lacerta da elite feminino e Henrique Avancine da super elite , somarão 120 pontos na próxima atualização do ranking mundial e a busca pela sonhada vaga nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 segue a todo vapor  para estas duas estrelas do Mountain Bike brasileiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário