domingo, 30 de março de 2014

SPORTTIME ESPECIAL VELOCROSS


Quem é fascinado por velocidade e gosta das aventuras off road, pode gostar muito do Velocross ou Veloterra, esta modalidade do motociclismo é disputada com motos Trial em circuitos de terra variando entre média e alta velocidade. O esporte surgiu a partir de trilheiros que  disputavam velocidade em alguns trechos de terra. Existem várias categorias que vão desde as mini motos até a VX1 , categoria mais forte do Velocross.Para chegar nos campeonatos estaduais ou brasileiros os pilotos começam participando das copas, organizadas em diversas regiões e que atendem muitos pilotos iniciantes mas são também importante recurso de treino para os pilotos mais experientes.
A competitividade nas copas é alta e em muitas categorias o nível se equipara aos mais importantes campeonatos do país.
A cada prova a moto precisa passar por uma revisão, cuidados que às vezes começam ainda no dia da prova com a limpeza de todo o equipamento, quando a prova é na lama, o trabalho é dobrado.
É...aqui o negócio é velocidade mesmo. O velocross é um esporte de muita adrenalina e muitas vezes esta paixão por aventura está no sangue e passa de geração para geração.
E não são só os meninos que acompanham os pais e os irmãos nas pistas, as garotas estão cada vez mais presentes no mundo da velocidade off road .
Mas para as mulheres participar de provas e treinar com a moto não basta, é preciso desenvolver força muscular e muita resistência, Myara Basso é uma das pilotos que correm provas do brasileiro não só na categoria feminina mas ela também entra na pista lado a lado com os homens, e pra isso é preciso ser forte .
E se é pra desestressar está aí uma modalidade que pode ajudar muito mesmo , afinal o Velocross é um esporte repleto de emoção e cheio de desafios.
Pra quem é louco por adrenalina , está aí uma boa pedida de esporte para se praticar o Velocross.



Nenhum comentário :

Postar um comentário