domingo, 30 de março de 2014

SPORTTIME ESPECIAL SQUASH



O squash é um esporte dinâmico,  dinâmico, desestressante e de alta queima calórica . Dizem que é a modalidade preferida dos executivos de Wall Street. É considerado uma das melhores atividades para se praticar . Mas apesar de ser praticado com raquetes , esta modalidade não tem nada há ver com o tênis.
Então vamos entender um pouco melhor o squash que é um esporte entre quatro paredes e a do fundo é de vidro.na parede frontal existem 3 linhas : a superior, acima da qual  a jogada é considerada fora, a do meio que é a de saque  e  a inferior , se a bola bater abaixo dela perde o ponto.  Depois de bater na parede frontal, a bola pode tocar as laterais ou a parede do fundo, mas só deve bater uma vez no chão.
O saque precisa acertar a parede frontal entre a linha superior e a linha de saque, caindo atrás da linha curta e do lado oposto.
O jogador deve ter pelo menos um pé no quadrado pequeno para sacar .
A contagem vai de 0 a 11 corridos, errou é ponto do adversário, empatando 10 a 10 o jogo termina com dois pontos de diferença - melhor de 5 games.
O juiz fica do lado de fora e decide se há obstrução ou stroke , ponto direto ou se só atrapalhou, que é um let, volta o ponto.
O esporte pode ser transformador, pode oferecer novas oportunidades na vida de uma pessoa. E foi assim que aconteceu na vida de um dos mais renomados jogadores de Squash do Brasil, Roni Santos .
O squash é vibrante e conquista o praticante muito rápido, é uma modalidade que se encaixa perfeitamente à correria do cotidiano.
As mulheres tem aderido ao squash.No início elas procuram o squash somente por sua alta queima calórica e forte trabalho de pernas e glúteos, mas aos poucos vem a vontade de competir e assim o esporte vem mudando de cara com o passar do tempo.
Então você já sabe, quer dinamismo, gasto calórico e muita diversão? Procure uma boa academia ou clube para aprender Squash.

Nenhum comentário :

Postar um comentário