domingo, 30 de março de 2014

CORRIDA E CAMINHADA UNIDOS PELA VIDA 2014



Dia 16 de março,  foi um domingo marcado por um grande movimento em prol da saúde infantojuvenil. A 2ª Corrida e Caminhada Unidos pela Vida organizada pela Associação Procorrer contou com 1300 corredores inscritos e teve parte da renda destinada  às atividades de assistência em saúde e pesquisa científica do Complexo Pequeno Príncipe. Se para um corredor a prova já é uma alegria, correr sabendo que está sendo solidário deixa as coisas ainda melhores.
A OMS, Organização Mundial da Saúde, recomenda a prática de atividade física diária por pelo menos 30 minutos, a corrida está entre as atividades mais praticadas, mas é sempre bom ter o acompanhamento de profissionais especializados para realizar treinos diferentes na rotina.
Os recursos tecnológicos acessíveis no mercado esportivo vêm ajudando muito no desempenho dos corredores.
E a tecnologia permitiu também a oferta de um novo serviço na internet, é a assessoria esportiva virtual.
Os objetivos nobres desta corrida  ajudam a escrever histórias como a do pequeno Caetano que hoje esbanja alegria e saúde ao lado da família.
O percurso desta prova é convidativo pelo baixo grau de dificuldade, com largada ao lado do estádio Paraná Clube os corredores passaram próximo ao Jardim Botânico, ao lado do Teatro Paiol e bem pertinho da Arena da Baixada, seguindo de volta para o estádio Durval de Brito.
E quem treina forte briga sempre pelas primeiras posições seja para 5 ou 10 km, o corredor competitivo tem foco, determina uma meta e para conquistá-la , muito treino.
E não dá pra falar em Pequeno Príncipe sem pensar nas crianças, por isso elas também estavam lá
Apoiar o esporte e investir em ações solidárias são parte do trabalho da loja Procorrer.
Apensar de a prova contar com 1200 corredores inscritos, cerca de 800 pessoas correram sem inscrição, além desta orientação dada pelo Roberto a respeito da identificação, o corredor não inscrito deve levar consigo sua própria água, isto porque os pontos de água são preparados para atender o número de inscritos na prova. Pense nisso quando você for correr como pipoca. Esta prova é organizada pela Associação Procorrer, o professor Tadeu Natálio é um dos mais importantes incentivadores da corrida de rua em Curitiba.
É na divulgação e na troca de informações entre corredores, organizadores e entidades públicas que a corrida de rua cresce e se torna um produto que cada vez mais atraente à iniciativa privada criando um círculo virtuoso em favor do esporte e da qualidade de vida.




Nenhum comentário :

Postar um comentário