domingo, 30 de março de 2014

13ª CORRIDA E CAMINHADA INTERNACIONAL DA MULHER



Em comemoração ao dia internacional da mulher a Procorrer ofereceu uma corrida de rua especialmente para elas. Cerca de mil corredoras encheram de charme e beleza as ruas do Alto da Glória em Curitiba. Pelo 13º ano a Corrida e Caminhada Internacional da Mulher organizar esta corrida tão especial com direito a mimos em todo lado, seja da organização ou mesmo das assessorias preocupadas em fazer deste dia um dia mais do que especial para elas.
A Corrida e Caminhada Internacional da Mulher é uma festa, e entre tantas que acontecem na cidade a esta as mulheres são totalmente fiéis, prova disso foi a participação delas, cerca de 1000 mulheres se reuniram para correr. O domingo, dia 9, amanheceu com chuva forte que só parou mesmo próximo ao horário da largada. Aí sim o Sol veio para fazer brilhar ainda mais as mulheres corredoras que cada vez estão em maior número nas provas.
Realmente é quase impossível participar de todas as corridas de rua que acontecem na cidade, e os corredores estão atentos à qualidade dos eventos e também aos preços das inscrições.
Esta prova uniu pela corrida várias gerações de corredoras. A D. ..., está com79 anos e pela disposição que ela tem, vai correr ainda por muitos anos, ela é um bom exemplo pra você aí que ainda está relutante à prática de atividade física.
A prova teve circuito de 6 km para corredoras e caminhantes , mas as subidas exigiram um certo esforço das garotas.
Depois da prova é hora de ganhar os mimos da prova, cafézinho, salgadinhos e até maquiagem pra sair daqui bonita.
Aos poucos a corrida de rua passa a conquistar também uma nova geração que vem incentivada principalmente pela família.
A primeira colocada geral desta prova foi Maria de Fátima garante o desempenho com treinos diários.
Conseguir um bom resultado aqui requer bastante empenho, o nível das corredoras a cada ano está melhor .
Com a evolução dos corredores e o constante aumento no número de praticantes deste esporte , a cidade de Curitiba precisa se organizar para que as provas aconteçam de forma organizada em toda a cidade.
A corrida de rua cresce em número de corredores assim como em qualidade, Tadeu Natálio responsável por organizar as 13 edições da Corrida e Caminhada Internacional da Mulher é testemunha desta história.
Sempre ao lado dos corredores de rua a loja Procorrer participa dos principais eventos apoiando e comemorando junto cada momento especial como este, dedicado às mulheres.
Acompanhe o calendário de corridas da Associação Procorrer pelo site www.procorrer.org.br e divirta-se muito correndo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário