terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SPORTTIME ESPECIAL JIU JITSU



Nesta reportagem você vai conhecer alguns detalhes do Jiu Jitsu, arte marcial milenar que tem levado o Brasil à grandes conquistas mundiais, o jiu jitsu brasileiro é respeitado em todo o mundo. As artes marciais são muito populares, são indicadas para crianças e adultos por oferecerem não só um excelente condicionamento físico mas também a melhora da autoconfiança. Para começar no Jiu Jitsu o aluno aprende as técnicas da modalidade e depois passa aos treinamentos físicos que complementam os treinos , são exercícios funcionais com movimentos de ataque, defesa, em pé ou no chão, condicionando desde a musculatura do pescoço até a panturrilha .
O sonho de muitos atletas do Jiu Jitsu é chegar ao principal campeonato mundial, o World Professional Jiu Jitsu Cup, além de um importante título o atleta pode sair com uma bolada no bolso. Desde
2009 este campeonato profissional oferece prêmios robustos que ultrapassam 1 milhão de dólares. Para chegar lá o atleta precisa estar em sua melhor forma, com uma preparação completa.
Segundo alguns historiadores o Jiu-jitsu, nasceu na Índia com uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas. O combate é intenso, ainda que o significado de Jiu Jitsu seja arte suave. Com o crescimento do MMA uma variação do Jiu Jitsu vem sendo praticada, é o No Gi, o jiu jitsu sem kimono.
No Paraná temos , por tradição, excelentes atletas de Jiu Jitsu,  vários campeões brasileiros e mundiais. Mas as mulheres vêm surpreendendo também.
Independente da finalidade com que se busca a prática do Jiu Jitsu, seja de forma competitiva ou não,  com ou sem kimono, este esporte trás inúmeros benefícios para homens e mulheres: alta queima calórica, força, alívio do stress e equilíbrio emocional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário