domingo, 23 de fevereiro de 2014

1ª ETAPA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE SPRINT TRIATHLO 2014 - O SIMPÓSIO


Os triatletas deram a largada para a temporada 2014. Dia 16 de fevereiro a cidade de Guaratuba foi o palco da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Sprint Triathlon, modalidade com distâncias curtas, 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida com as categorias Speed, Mountain Bike e Revesamento. Uma competição como essa pede a realização de um simpósio técnico na véspera , momento em que a organização do evento apresenta detalhes da prova e esclarece dúvidas.
Uma das estrelas presentes neste evento em Guaratuba foi Juraci Moreira. Juraci tem na bagagem nada menos que a participação nos Jogos Olímpicos de 2000, 2004 e 2008, o atleta é hexacampeão brasileiro na modalidade Olímpica e se prepara para outras grandes conquistas, entre elas , levar o triathlon para as crianças.
Representante do Brasil nas paralimpíadas, Fabiano quer ir sempre mais longe. No triathlon ele encontrou um meio de competir de muletas e se esforça para encontrar um patrocinador que o ajude a melhorar ainda mais seu desempenho com a compa da prótese adequada para a corrida.
Para quem quer participar das provas de triatlhon a regra é simples: muita determinação, treino e disciplina, afinal é preciso ser bom em 3 modalidades. O ciclismo é a mais crítica das três modalidades, já que para um bom rendimento o atleta precisa pedalar muito. Muitos procuram as estradas , mas o grande risco faz os triatletas buscarem outros meios de treinos mais seguros.
Ao fim do simpósio a grande questão era a condição do clima e da maré, o forte vento deixou o mar excelente...mas não para o triathlon e sim para o Surf  .

Nenhum comentário :

Postar um comentário