segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SPORTTIME ESPECIAL RUGBY


Você deve concordar comigo que sem conhecer não dá pra gostar ou não gostar né? Por isso é tão importante divulgar outras modalidades de esportes que não são assim tão populares como futebol ou volei. O rugby por exemplo, que é um jogo de conquista, inteligência e força surgiu na Inglaterra em 1823, e chegou ao Brasil junto com o futebol pelas mãos do esportista Charles Muller, mas foi o futebol quem ganhou a preferência nacional. O Rugby brasileiro tem evoluído muito nos últimos anos, os campeonatos nacionais mobilizam jovens de todo o Brasil.
O Rugby é o segundo esporte mais popular do mundo, ficando atrás somente do futebol. A Copa do Mundo de Rugby é o  terceiro evento mais visto, depois da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas. Apesar de ser disputado em mais de 100 países do mundo, o Rugby está fora das Olimpíadas desde 1928, mas estará de volta em 2016 aqui no Brasil, na modalidade Rugby Sete. É possível que a partir de agora este esporte se torne um pouco mais conhecido dos brasileiros.
Mas vamos entender um pouco melhor este esporte: no Rugby o jogador que está com a bola leva a linha de impedimento e só pode passar a bola para o lado ou para trás, isto demarca muito bem os dois times em campo. Somente com o chute a bola pode ser lançada para frente. A obstrução só pode acontecer no jogador que está com a bola e o ponto se faz apoiando a bola na linha de fundo do campo. As faltas leves levam à disputa da bola pelo scrum, uma formação que até parece um caranguejo. É um esporte de bastante contato e é vibrante.
O esporte vem crescendo muito no Brasil com esperança de que em 2016 a gente conquiste bons resultados. Hoje Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Áfria do Sul são as grandes forças do esporte. Aqui no Brasil ainda temos um longo caminho pela frente.
Dentro de campo essa turma é tomada por uma bravura inexplicável, se tornam guerreiros e guerreiras unidos num só objetivo, a vitória. E o que os leva a encarar a disputa é muito amor ao esporte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário