segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SPORTTIME ESPECAIL FUTEBOL AMERICANO


Se você gosta de esportes vibrantes precisa conhecer o Futebol Americano. Quando os times entram em campo começa uma verdadeira batalha para conquistar cada centímetro do campo adversário e defender o seu espaço. O auge de um ataque é o touchdown, jogada onde a bola oval deve ser levada até o chão atrás da linha do gol e vale seis pontos. O time de futebol americano tem em média 53 jogadores e é formado por 3 equipes, o ataque, a defesa e os times especiais. Em campo, somente onze de cada vez que vão sendo alterados de acordo com a necessidade do jogo. Com tantos jogadores e posições específicas nos times, neste esporte com certeza tem lugar pra todo mundo.
Os candidatos à jogadores de futebol americano costumam ingressar nas equipes após um teste que identifica sua habilidade e seu rendimento.
Para os mais pesados a defesa e o ataque são posições certas e o encontro destas duas potências pode fazer o chão tremer.
Para os jogadores mais leves do ataque ou da defesa ficam as posições que pede a velocidade e agilidade.
Placekicker, Cornerbacks, Safeties, Linebackers, Receivers... São tantos jogadores em posições com nomes complicados em inglês que não é fácil entender tudo assim tão rápido. Mesmo para a arbitragem o trabalho de manter esta turma na linha não é nada fácil.
Aqui no Paraná os times de futebol americano têm crescido e conquistado maior visibilidade, em 2013 o Coritiba Crocodiles se tornou campeão brasileiro numa final que aconteceu em João Pessoa. Com conquistas e mais divulgação o esporte cresce a passos largos e se antes faltavam jogadores nos times, hoje os tryouts que selecionam os candidatos atraem muita gente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário