segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PARADESPORTO, MOTIVAÇÃO PARA TODOS - PARTE 1


Como uma mensagem de força e motivação para começar 2014 com vontade de enfrentar todos os seus desafios e vibrar comemorando todas as conquistas que certamente virão, preparamos uma apresentação especial mostrando grandes campões não só no esporte, mas na vida. Gente que encontra força e reconhecimento através da prática de um esporte apesar de todas as limitações impostas por sua condição física, são os paradesportistas. Exemplos de que é possível ser mais, fazer mais, viver mais.
O Brasil é uma grande força no paradesporto, nossos representantes fazem bonito lá fora. São exemplos de luta, de superação. Num país que ainda não apóia o esporte como deveria, muitos destes paratletas precisam de ajuda de amigos, criatividade para adaptar equipamentos e muita disciplina e dedicação.Talvez a grande parte das pessoas desconheçam as possibilidades do paradesporto , onde pessoas com diferentes graus de comprometimento encontram espaço.
Tênis em cadeira de rodas, rugby adaptado, corrida, paraciclismo, remo, e muitas outras modalidades têm formado atletas competitivos, mas ainda existem muitos tabus a serem derrubados quando se fala em pessoa com deficiência. Os exemplos que vemos no paradesporto nos enchem de emoção, são campeões que enfrentaram suas limitações para se dedicar ao esporte, superando preconceitos e principalmente acreditando na sua capacidade de ir além, neste sentido a família dos portadores de deficiência tem um papel fundamental .
A participação da iniciativa privada no paradesporto é fundamental.  oportunidades para a revelação de novos talentos em diferentes modalidades de competições paraolímpicas.
Viajar o mundo levando a bandeira do Brasil é mesmo para campeões, e a paracanoagem tem feito isso muito bem, apesar de ainda encontrarem dificuldades com apoio e acesso e transporte de equipamentos.
Depois de seu acidente ex BBB Fernando Fernandes, que sempre foi atleta, descobriu a canoagem. Se tornou campeão mundial em sua categoria e um agente motivador para muitos portadores de deficiência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário