segunda-feira, 12 de março de 2012

ABERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO E PARANAENSE DE VELOCROSS 2012 - LAPA, PR


Eles estão de volta, foi dada a largada para o Campeonato Paranaense de Velocross , o SPORTTIME esteve no Parque de Exposições e Eventos da Lapa para ver de perto a sede de velocidade destes pilotos que começam agora , literalmente, uma corrida em busca do título paranaense.
Foram 280 pilotos inscritos para levar emoção ao público que lotou o evento. Como em todas as etapas , antes do início das baterias aconteceu o Briefing, momento de falar sobre regulamentos sobre as características da pista e dos cuidados a serem tomados. Mas o briefing desta etapa contou com a presença do empresário Marlon Bonilha, diretor de marketing da Pro Tork, a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina. As notícias foram boas, além de reafirmar o patrocínio do motociclismo off Road paranaense, a protork vai subsidiar em 50% ou até 100% as inscrições dos pilotos federados que utilizam os produtos protork .
A ansiedade da primeira largada do ano era nítida, eles querem começar bem, mas no Velocross não é só começar bem, aqui tem muita fera na disputa, é preciso ter constância, tem que ser bom sempre .O campeonato é longo são 8 etapas, ainda  tem muita terra pela frente. Mas a emoção da primeira prova parece ser diferente mesmo.
O clima colaborou, final de semana perfeito, clima seco e ensolarado proporcionou excelentes condições para o Velocross. A pista da Lapa tem um desenho que favorece a velocidade, retas longas fazem os pilotos acelerarem tudo garantindo o show para o público.
No começo da temporada cada piloto tem em mente suas metas para o ano, eles sabem o que é preciso fazer para conquistar resultados e estão dispostos a isso. Muitos desafios virão pela frente.
No grid de largada emoção, alegria , nervosismo...tudo misturado, e uma coisa muito importante, coleguismo e respeito pelo adversário, coisa que se aprende desde cedo. Parece que entrar numa pista destas causa mesmo uma emoção que deixa os nervos a flor da pele. Cada piloto está pronto para dar o seu melhor , aqui todos querem ganhar e as rivalidades logo se apresentam em pegas sensacionais que fazem o público vibrar a cada bateria.
Todas as categorias tiveram muitas disputas, mas algumas superaram as expectativas. Não tinha como prever o resultado da categoria Street , na 85 cc foram duas largadas devido ao acidente logo no início da corrida, outra prova eletrizante foi a Força Livre Nacional. A prova da VX1 tinha o gate lotado, entre os feras estavam o atual campeão brasileiro Matheus Basso. A prova foi cheia de surpresas e nada definido até nos momentos finais. Mais uma vez Matheus saiu na frente com Stedile em segundo, Stedile correu na superação após ter sido atingido por uma pedra no olho ainda nos treinos. Matheus foi prejudicado por uma queda e perdeu várias posições finalizando na quarta colocação. Lucas venceu, Stedile foi o segundo com Luiz Felipe Fietz na terceira colocação. 
Balanço final o Motoclube da Lapa de parabéns pelo evento, dia perfeito, pilotos felizes e a promessa de que 2012 será um grande ano para o Velocross paranaense.
A próxima etapa do campeonato paranaense de Velocross será nos dias 30 de março e 1º de abril em Paranaguá. A prova também será válida pela primeira etapa do Sul Brasileiro de Velocross. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário