segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SPORTTIME ESPECIAL CICLISMO - DOWN HILL, DIRT JUMP E MUITO MAIS


Aventura mesmo é com a galera radical do down hill alta velocidade e piso irregular são um atrativo para estes loucos por emoção. Em trilhas que buscam o maior desnível possível os atletas passam por obstáculos, como rochas e estruturas construídas para saltos. O objetivo e chegar ao final da pista no menor tempo possível e inteiro né ? Aqui é um ciclista de cada vez e os acessórios de segurança são vários e imprescindíveis, lembram muito o que se usa em provas de motocross. O SPORTTIME esteve ao lado destes atletas em Curitiba e numa das etapas do paranaense na Serra do Mar. Esta turma do down hill além de muito corajosa é também muito unida, as provas são uma festa de dois dias, onde o primeiro dia serve para tomada de tempo e integração total, e o segundo dia é a disputa pra valer.
E também muito radical é o dirt jump, onde os ciclistas usam bikes menores numa pista com elevações que permitem saltos e manobras assustadoras.
 as manobras radicais do durty surpreendem, os ciclistas são ousados, buscam movimentos aéreos arrojados, que algumas vezes não saem como o previsto mas que quando dá certo é um belo expetáculo.
Mas esta turma  está sempre inventando alguma coisa pra colocar mais adrenalina na brincadeira. Uma das loucuras que registramos foi o dual slalon, prova que coloca dois ciclistas lado a lado numa descida fantástica por uma trilha cheia de curvas e dificuldades técnicas. Mas para deixar a coisa ainda mais nervosa, esta prova fez parte do Chain Less Festival, o que significa que os ciclistas usaram suas bikes sem correntes....isso mesmo, só no impulso do próprio corpo e na base da lei da gravidade. Além do dual slalon esta mesma regra se aplicou ao pump track outra modalidade que exige muito esforço do atleta para fazer a bike cumprir o percurso sem pedaladas. Noite de muito frio, com direito a fogueira e muita adrenalina.
Assista o último bloco, ainda tem mais bike pra voce.

Nenhum comentário :

Postar um comentário