segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O SPORTTIME E A CORRIDA DE RUA EM 2011

O primeiro contato do SPORTTIME com os corredores foi em 2010 durante a reportagem sobre  a Maratona de Curitiba , primeiro evento esportivo que registramos com a colaboração do nosso amigo o jornalista Sérgio Brandão que mostrou a prova com um olhar diferente, focado nos atletas amadores e em suas histórias.
Logo veio a corrida do Tinguí e lá estavamos mais uma vez registrando esta prova que é uma grande  festa , prova  final do circuito de corridas de rua da Associação Procorrer. Nesta prova tudo é motivo para brincadeira, assim como em 2010, a corrida do tingui em 2011 reuniu os corredores de rua mais animados de Curitiba, num cenário espetácular e mais uma vez promovendo a solidariedade doando recursos ao Complexo Pequeno Príncipe.
2011  comecou com a agenda repleta de opções  como deve se repetir em 2012 para a alegria dos corredores de rua. Algumas provas foram mesmo especiais como a Corrida de Revezamento entre os Parques de Curitiba, prova divertida que promove ainda mais união entre os corredores de rua que em equipes passam correndo por vários parques da cidade.
Outra prova prá lá de especial foi a corrida da mulher , é... uma corrida só para elas com todo direito ao cor de rosa . Mas sempre tem quem prefira fugir dos padrões e para isso existem as corridas cross country, aqui na região metropolitana de Curitiba existem opções para quem quer se aventurar correndo em meio à plantações e sítios com casas de madeira:
Tem que seja mais ousado e encara uma prova mais dura como a subida da Graciosa , percurso com uma altimetria respeitosa que impõe um bom preparo do atleta.  E que correr faz bem a saúde a gente já sabe, mas muitas empresas já descobriram que correr faz bem para o rendimento de seus colaboradores e é cada vez mais comum encontrarmos equipes de corrida formadas por funcionários de empresas tanto que o SESI já organiza seu próprio circuito desde 2004, o SPORTTIME registrou a etapa Volvo do Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias que reuniu os corredores numa manhã de inverno em que os termômetros marcavam 3 graus, e nem esse frio todo afugentou os corredores de rua.   

Nenhum comentário :

Postar um comentário