O Sporttime mais uma vez esteve ao lado dos tenistas acompanhando o torneio de classes da Federação Paranaense de Tênis que aconteceu 25, 26 e 27 de novembro na academia Ecotênis. Encontramos os tenistas mais velhos jogadores das classes B e C. A migração para estas classes acontece de forma natural, quando o tenista sente que é momento de mudanças . Estes tenistas, diferente dos jovens , têm uma preocupação maior com seu preparo físico mas continuam sempre buscando um bom desempenho em quadra .
Algumas surpresas acontecem nos torneios e é sempre bom estar preparado, como no caso do Francisco Deradi que encarou uma partida acirrada sob um forte sol e que durou 2 horas e 40 minutos, é preciso fôlego .
Os torneios da Federação levam os tenistas a circularem nas diferentes quadras da cidade, hora em clubes , hora em academias. O que faz com que os tenistas enfrentem outros desafios como quadras diferentes e outros oponentes, mas para todo atleta os desafios do esporte são sempre bem vindos.
O tênis no Brasil vem ganhando força nos últimos anos, nossos grandes ícones no esporte são importantes incentivadores e já atraíram muita gente para as quadras, mas ainda não podemos dizer que o esporte é popular . O trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil é sério e tem ganhado força , ainda temos muito caminho pela frente mas estamos na direção certa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário