segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CORRIDA DO TINGUI, ASSOCIAÇÃO PROCORRER

Dia 4 de dezembro foi dia de corrida no parque Tingui. Uma corrida que é uma verdadeira festa, é a última etapa do circuito de corridas de rua da Procorrer, e o SPORTTIME estava lá desde a retirada dos kits, acompanhando tudo.
Há 16 anos era dada a largada no circuito de corridas de rua da Procorrer em Curitiba, sob a atenção de um apaixonado pela corrida, o Prof. Tadeu Natálio, aquela corrida que teve como cenário o parque Tingui até hoje permanece como um dos mais belos circuitos de Curitiba.
Hoje a corrida do Tingui é considerada um marco, é quando os corredores comemoram o final das etapas do ano e além disso a corrida do Tingui reserva um lado ainda mais nobre, parte da renda é revertida ao Hospital Pequeno Príncipe. E aí está uma boa receita de viver bem,  praticar um esporte, fazer novos amigos e ajudar o próximo.
A prática, os encontros com os amigos e o bem estar fisiológico que a corrida proporciona levam estes corredores cada vez mais longe, mas de forma muito individual mesmo que por outro lado a corrida seja agregadora, talvez seja essa ambigüidade um ponto muito forte deste esporte. Aqui cada um está só com seus objetivos e capacidades mas ao mesmo tempo estão todos juntos pela mesma razão, o prazer em correr.
Apesar do dia de clima chuvoso do sábado, o domingo brindou os atletas com uma temperatura amena e um sol na medida certa, Em meio à natureza e com algum grau de dificuldade com as subidas do percurso os corredores aos poucos formavam uma corrente ao redor do parte.
Na chegada, a recepção parecia preocupada em oferecer todo o conforto necessário nessa hora, o carinho de uma medalha, muita hidratação, frutas, massagens e brindes. Tudo para que o atleta se sinta bem, afinal são eles as estrelas do evento.
A maioria dos corredores não estava preocupada com o tempo da prova, o clima era outro, esta é uma corrida muito especial mesmo.
Mas é lógico que sempre tem aqueles que nunca deixam de lado o foco de conquistar resultados.
A visão de fazer desta corrida um momento de ajudar quem precisa deu muito certo e é uma boa oportunidade para quem quer fazer a diferença.
Bem parece que tudo acabou aqui né ? Que nada o que acabou foi só mais um circuito, mas a equipe da Procorrer não pode parar afinal 2012 está chegando e os corredores de rua de Curitiba querem mesmo é correr.

Nenhum comentário :

Postar um comentário