segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CANOAGEM E PARA-CANOAGEM 2011


Entre os dias 1º e 4 de dezembro,  Curitiba recebeu 372 canístas representantes  de 13 Estados brasileiros no Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem. Campeões mundias se misturavam com os jovens atletas. Aqui nesta pequena ilhota do Parque Náutico do Iguaçú todos estavam juntos num belíssimo evento onde o destaque estava nesta integração entre os esportistas e no lindo cenário natural do parque.
Neste esporte as condições climáticas podem mudar muito o rumo das competições. O SPORTTIME acompanhou as provas do sábado,  dia de clima instável, com sol surgindo sem aquecer muito por causa do vento frio que soprava forte e que chegou interferiu no desempenho dos atletas.
Vinda de Primavera do Leste no Mato Grosso, Omira encarou sorridente o clima curitibano e conquistou seus objetivos: duas medalhas de ouro, nos 500 e nos 1000 metros.
Com Omira vieram de Primavera do Leste, as canoístas Ana e Marina que competiram com um K2 e quando se fala em canoagem com 2 ou mais atletas estamos falando em integração, a confiança  e a companheirismo.
Mas viajar pelo Brasil para participar de competições de canoagem não é uma tarefa fácil, o transporte de atletas e equipamentos se torna uma barreira que é parcialmente superada com alguns recursos oferecidos pela Confederação Brasileira de Canoagem. Com o trabalho que vem sendo feito no Brasil, nossos atletas já vêm despontando entre os melhores do mundo.
Para nossos campeões, chegar em níveis mundiais foi um grande desafio e o resultado de muito treino, agora é orgulho, reconhecimento e oportunidades.
Viajar o mundo levando a bandeira do Brasil é mesmo para campeões, e a paracanoagem tem feito isso muito bem, apesar de ainda encontrarem dificuldades com apoio e acesso e transporte de equipamentos.
Depois de seu acidente ex BBB Fernando Fernandes, que sempre foi atleta, descobriu a canoagem. Hoje ele é bi campeão mundial em sua categoria e se tornou um agente motivador para muitos portadores de deficiência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário