6 de novembro, domingo de sol e grandes desafios foi a 8ª e última etapa do Copa Metropolitana de Mountain Bike Cross Country que aconteceu no NO SOL BIKE PARK. 180 atletas de vários Estados brasileiros participaram de uma das melhores e mais desafiadoras provas paranaense de XCO , modalidade de ciclismo de aventura que é uma das quatro no ciclismo olímpico.
Na chegada, a pista já causou surpresa aos atletas. O No Sol Bike Park está numa região privilegiada e próxima a Curitiba, oferece toda infra-estrutura necessária para eventos como este , treinamento ou mesmo diversão. O relevo é perfeito para o mountain bike, voce vai ver nos depoimentos dos ciclistas como é importante o acesso a locais como este que ofereça bons desafios e que justifique a dedicação dos atletas durante os treinos
Celso Ribas do blog jacusdeduasrodas também foi pego de surpresa tamanha qualidade do evento.
Atleta de elite ,Ricardo Pshceidt ,4º do ranking nacional, acostumado a pedalar nas diferentes regiões do Brasil aprovou ter o público por perto.
Nesta competição, Jane a 1ª colocada do ranking nacional, sofreu uma queda dura , mas seguiu firme até completar o circuito, alma de guerreira, ela também garante que a pista é mesmo de alto nível.
Luana foi a vencedora desta etapa, é a segunda melhor do país e acaba de voltar do mundial da Suiça, parece que quanto mais difícil mais ela se diverte.
E não precisa ser atleta de alto rendimento para se divertir nestas trilhas se vc gosta de desafios é só entrar para esta turma que mesmo caindo, se levanta e continua.
O mountain bike cross country é uma modalidade olímpica muito exigente, o atleta precisa estar com um excelente condicionamento físico, é preciso força e resistência.
Para formar bons atletas de XCO o caminho é mesmo este, provas técnicas. O atleta tem que suar muito a camisa em pistas como esta do No Sol para estar preparado para provas internacionais.
ALISSON DENIS CHEPAK sub 23 levou a prova e se mostrou feliz com a última etapa da Copa Metropolitana 2011.
Canito é ciclista experiente de Down Hill e é iniciante no XCO, apesar da pista ter muitas características de Down Hill o esforço desta prova é significativo até pra ele.
Quem vê a prova acontecer não imagina o trabalho nos bastidores, foram dias de estudo da pista, e depois passou para o trabalho braçal, curva após curva, acertando aqui e escorando ali, sem deixar de pensar na fluidez da prova.Para o idealizador do No Sol Bike Park este evento foi um marco, resultado de um trabalho sério voltado para o ciclismo. É assim, com atletas comprometidos, estruturas específicas para o ciclismo e a criançada sendo incentivada à prática do esporte que poderemos ver os capeões do futuro.
Nenhum comentário :
Postar um comentário