Jiu Jitsu, uma arte marcial que para os historiadores surgiu na Índia. A luta está no Brasil desde 1915 , e aqui ganhou nova roupagem com a família Gracie e passou a ser conhecida como Jiu Jitsu Brasileiro, modalidade que desde então vem formando campeões mundiais
O SPORTTIME foi conferir o II Paranaense de Jiu Jitsu No Gi ou, sem kimono, que aconteceu na praça Oswaldo Cruz em Curitiba em Outubro. A modalidade No Gi anda ganhando força entre os adeptos do esporte.
A força do Jiu Jitsu Brasileiro é indiscutível, nosso país é um grande formador de campeões e neste cenário o Estado do Paraná ganhou força e movimentou o mercado das academias.
As academias de Jiu Jitsu atraem homes e mulheres, alguns apenas pelo desejo de conquistar uma boa forma física, outros pela determinação em conquistar títulos e vencer. As competições reúnem centenas de atletas , que vão para os tatames em busca de seus objetivos. Cada equipe com seu perfil.
Para participar da competição muitos atletas vêm de longe, encaram uma demorada viagem de ônibus, despesas e muita adrenalina o que gera ansiedade e estress.
A estratégia no combate do Jiu Jitsu No Gi é diferente , apesar das mesmas regras, as pegadas se concentram mais em punhos, nuca, mãos ou tornozelos.
Os campeonatos mundiais de Jiu Jitsu No Gi estão em alta e muitos brasileiros como Bruno Pucci são nomes de peso nesta modalidade. Bruno disputou o campeonato mundial 2011 e ficou com a 3ª colocação na categoria leve faixa marrom e com certeza já está com o foco nos treinos novamente, afinal determinação e garra não faltam.
Nenhum comentário :
Postar um comentário