Paranaguá recebeu nos dias 1 e 2 de Outubro a sétima etapa do Campeonato Paranaense 2011 de Velocross, para os pilotos um desafio e tanto na pista arenosa que impôs um ritmo diferente à prova e exigiu muita resistência física.
Ao lado das grandes estrelas deste esporte, brilharam também as crianças da categoria 65 cc. No park fechado os pais procuram dar os últimos conselhos, nem sempre seguidos pelos garotos.
Depois da prova os conselhos continuam, mas muitas vezes para confortar pelo resultado não muito bom. O Velocross é uma modalidade mais acessível às crianças e é nesta modalidade também que se vê maior presença feminina, fora das pistas elas debatem as dificuldades e as conquistas deste esporte.
O público parnanguaro compareceu para vibrar com a performance dos pilotos principalmente dos piloto da região.
Paranaguá mostrou que está preparada não só para o Motociclismo, mas para promover o esporte em geral .
A equipe Avelopar, organizadora do evento, está mesmo de parabéns, o empenho e a dedicação de todos valeu a pena.
Algumas baterias que pareciam ter resultados garantidos surpreenderam no final, foi o caso da VX1 Paulo Stedile liderava com vantagem, mas faltando duas voltas para concluir a moto não colaborou.
A disputa da categoria VX1 foi sensacional, nada podia ser previsto e a garra dos pilotos garantiu o show.
Nesta etapa todos ganharam : os pilotos , a cidade e a Federação Paranaense de Motociclismo. Mais um grande evento de velocidade desta vez na areia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário