O SPORTTIME acompanhou o V FAE Open de Tênis, torneio do grupo 1 da Federação Paranaense de Tênis que reuniu tenistas de várias cidades do Estado nas quadras curitibanas.
Torneios como este, em Curitiba ou em outras cidades, atraem jogadores de várias localidades do Estado oportunizando a integração no esporte.
O tenista Laércio, jogador da 4ª Classe B veio de Maringá com objetivos bem definidos.
Os torneios de grupo 1 são divididos em 3 classes sendo A para jogadores até 34 anos, B para os que têm entre 35 e 49 anos e C para aqueles acima dos 50 anos. Mas a inscrição do tenista pode ser feita numa classe superior para servir como experimentação de um novo grau de dificuldade.
A competição é o motor do esporte, e movido por ela Silvio conquistou os 5 torneios que participou. Na busca pela evolução nas classes, além de participar dos torneios, muitos atletas investem em treinos individuais.
Jogar tênis pode ir além das quadras e dos torneios, estudar numa universidade americana é uma tendência cada vez mais forte para nossos jovens tenistas.
O tênis coloca o atleta mais próximo de si mesmo e pode ser uma grande descoberta, o que leva o tenista a se envolver rapidamente com o esporte.
Nenhum comentário :
Postar um comentário