sábado, 17 de setembro de 2011

MOTOVELOCIDADE, AUTÓDROMO PARA PROFISSIONAIS OU NÃO.


 
O SPORTTIME aproveitou  a 5ª etapa do campeonato paranaense de motovelocidade  que aconteceu  no autódromo internacional de Curitiba, para conhecer um pouco mais sobre este esporte, como são as motos, qual o investimento necessário,  de onde vêm os pilotos, enfim,  aqui no SPORTTIME  a idéia não é de acompanhar o ranking mas apresentar os detalhes do esporte e estimular sua prática, afinal entender como funciona é o primeiro passo para começar. Neste campeonato participam as categorias 250 e  500 cilindradas, as supersport e as superbikes  incluindo aí suas versões street, com equipes do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
A equipe de Campinas veio com dois pilotos, Walter que corre na categoria Superbike com uma CBR 1000 e Darci na categoria supersport com a CBR 600 cilindradas.
É para ser piloto é preciso mesmo muito apoio e não é só o apoio financeiro que conta, ter a família presente pode ser um grande diferencial.
A troca de informação entre piloto e preparador precisa ser afinada, mas se o preparador é o piloto...o resultado só pode ser bom. Gilberto cresceu numa oficina de motos, são 35 anos com as motos, pilotando sua CBR 600 ele conquistou o 1º lugar nas duas provas do final de semana.
Como qualquer esportista, os pilotos são determinados e pelo esporte podem superar até mesmo a dor de uma fratura.
O investimento pode assustar, mas o começo não precisa ser tão salgado e o investimento vale pela segurança de correr numa pista como esta.
Hoje comprar uma moto ficou fácil. Os preços  atraentes e as facilidades de pagamento fazem uma moto destas caber no bolso de muita gente. Mas é aí que está o perigo, uma moto potente pede velocidade e isto não combina com as ruas ou rodovias e afinal conquistar um bom resultado num campeonato é estimulante e muito mais seguro.
O track Day é um aperitivo da motovelocidade, é organizado para que os pilotos iniciantes possam vivenciar a experiência de correr numa pista.
Mulheres por aqui , bem...são mais comuns na platéia. Mas exceções existem e como eles Elisangela tem paixão pela velocidade.
É , pelo visto , o campeonato paranaense de 2012 vai ganhar novos pilotos. Neste ano o campeonato chega em sua reta final e você vai poder conferir os momentos decisivos aqui no autódromo internacional de Curitiba.
E  como você viu ao fundo desta entrevista estava acontecento o desafio 201 metros nos autódromo, competição de arrancada que também é promovido pela Força Livre Nacional, mas este é assunto para uma outra reportagem...

Nenhum comentário :

Postar um comentário