O kart, é esporte reconhecido como porta de entrada para outras formas de automobilismo, geralmente mais caras e mais complicadas. O Kart costuma fazer parte da vida dos grandes pilotos da Fórmula 1. Ayrton Senna, Alan Prost e Michael Schumacher entraram no automobilismo pelas pistas de kart. Ayrton Senna dizia que o kart é o único monoposto que se aproxima da fórmula 1. O carro têm chassi tubular micromonoposto com motores de dois ou quatro tempos que chegam a 90 km por hora nas categorias de 9 a 12 anos e acima de 120 km para os maiores.
A maior parte das crianças que estão no kart, conheceram o esporte como brincadeira e é bem verdade que este pequeno carrinho é uma bela diversão.O piloto Gustavo começou no Kart por brincadeira e hoje está na liderança da Copa Pinhais.
E assim, de brincadeira, também aconteceu com Mateus Silva e já na primeira volta que deu com o kart, chamou a atenção por sua habilidade. Dali para os campeonatos foi rápido, Mateus encarou o campeonato Sul Brasileiro e conquistou o título.
Mas o esporte não é dos mais baratos, é preciso estar preparado para o investimento necessário para a formação de um bom piloto.
E vendo a determinação destes gatoros é compreensível ver o empenho dos pais para viabilizar o sonho dos filhos. Outra dificuldade para quem está fora do eixo Rio-São Paulo, é o acesso a algumas peças.
Um ponto interessante sobre provas de kart é a imposição do aluguel do motor feita em algumas competições onde a distribuição dos motores é feita por sorteio e os motores são fornecido pela organização da prova. Regra que prevê manter o equilíbrio entre os carros.
E a gente vê bem que o Heitor está decidido, ele sabe o que quer no futuro.
Pilotar bem não é só saber conduzir, é preciso saber ouvir o motor, saber sentir e também saber conversar sobre isso com o preparador, só assim,com a equipe em sincronia é que os resultados na prova podem ser positivos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário